• Após questionar promotor, Sérgio Cabral é mandado para solitária em Bangu 8

Após questionar promotor, Sérgio Cabral é mandado para solitária em Bangu 8

24 de julho de 2018 \\ Brasil

O ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, foi enviado nesta terça-feira (24) para a solitária do presídio de Bangu 8, onde cumpre pena. Segundo o advogado do ex-governador, Rodrigo Rocca, tudo aconteceu após uma vistoria pelo Ministério Público do Rio na unidade.

 

De acordo com relato do advogado, o promotor André Guilherme fez o procedimento de segurança na unidade foi à Ala E, onde Cabral fica, por volta das 9h40 da manhã. 

 

Ele teria ordenado que os detentos ficassem de cabeça baixa e olhando para frente. Ao retrucar, Cabral disse ao promotor que a medida não era necessária. Por isso, foi mandado para o isolamento. 

 

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) confirmou o isolamento. “Na galeria onde se encontra o apenado Sérgio Cabral, este demorou a sair da cela e não se colocou em posição de respeito, como é de praxe durante inspeções judiciais, ministeriais ou da própria Seap. O promotor determinou verbalmente que o citado apenado fosse colocado na cela em isolamento”, informou.

 

Ainda segundo a Seap, um procedimento disciplinar foi aberto para apurar a conduta de Cabral. Além disso, juiz titular da Vara de Execuções Penais foi informado do episódio e vai determinar as “consequências do comportamento do custodiado”. 

 

O advogado de Cabral informou que vai entrar com representação contra o promotor no Conselho Nacional do Ministério Público por abuso de autoridade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Brasil.