• PRF apreende 3.200 aves de corte transportadas irregularmente na BR-116

PRF apreende 3.200 aves de corte transportadas irregularmente na BR-116

02 de novembro de 2018 \\ Acidente

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, na madrugada de hoje (02), o transporte irregular de 3200 galinhas durante fiscalização realizada no Km 677, da BR 116 em Jequié (BA).

As aves foram encontradas após abordagem a um caminhão Vw/24.250, por volta das 01h20, conduzido por um homem de 52 anos, que transportava os animais sem a documentação exigida pela legislação.

O condutor não apresentou a Guia de Trânsito Animal (GTA), documento necessário para o transporte das aves, inclusive, deve ser emitida e assinada por médico veterinário oficial. Na apreensão de hoje, os animais eram transportados sem este documento.

Importante frisar que aves de descarte só podem ser abatidas em estabelecimento com serviço de Inspeção Federal e é necessária a apresentação da GTA para os animais entrarem no abatedouro. Tal carga é irregular e imprópria para o consumo e, possivelmente, tem como destinação final abatedouros clandestinos.

Segundo o motorista, a carga saiu da cidade de Uberlândia (MG) com destino a Feira de Santana (BA).

A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) ficou responsável pelas notificações necessárias e, posteriormente, serão encaminhadas para abate sanitário e inspecionadas por veterinário competente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Acidente.