SONHO DO EMPRESÁRIO

14 de janeiro de 2014 \\ O Bispo

Bem sucedido, um  empresário, havia completado recentemente 50 anos de vida. Era o último dia do ano e, passando diante de uma igreja, sentiu necessidade de entrar e rezar um pouco, coisa que há muito não fazia. Sentou num banco e deixou que uma profunda paz o invadisse. Estava com 50 anos e sentia necessidade de um balanço em sua vida.
 
DE REPENTE, com muita clareza, uma voz declarou: dentre de um ano vais morrer! Era uma decisão inquestionável. Antes que terminasse o novo ano, ele iria morrer! Transtornado, saiu da igreja. Decidira que sua vida iria mudar. Mas, antes disso, dedicaria um cuidado especial às suas empresas, para torná-las mais sólidas. E assim passaram-se nove meses.
 
OS AMIGOS notaram a mudança. Restavam três meses e a família opinou que merecia parte deste tempo. E ai passaram  mais dois meses. Bem, mais ainda restavam 30 dias. Havia problemas na empresa, viagens e mesmo na última semana, ainda restavam decisões importantes e a formatura de seu filho mais velho. Finalmente no dia 31 – último do ano e da vida – debruçou-se sobre seu passado. Tudo se apresentava confuso. E as horas corriam. E rapidamente os derradeiros minutos da vida transcorreram e um relógio começou a bater as horas... E ele acordou.
 
TUDO não passava de sonho, mas um sonho que brotara do fundo de suas inquietações. Decidiu que não mais negociaria com o tempo. Se ele achava uma coisa importante, começaria logo. E o Ano Novo – para ele – começou diferente. Era um presente de Deus e este presente não poderia ser desperdiçado, mesmo porque não tinha garantia alguma, talvez vivesse menos do ano, com que sonhara.
 
DEUS tem misericórdias infinitas. Ele promete e oferece sempre e para todos o perdão e a possibilidade de recomeçar. Mas Ele não garante a ninguém o dia de amanhã. O tempo de Deus, o tempo da graça, o tempo de recomeçar é hoje. O amanhã e o ano novo são possibilidades que não podemos contar. Inteligente é aproveitar o dia de hoje. É com esta certeza que desejo a você um abençoado ano de 2014 com saúde e paz.
 
 
Itamar Vian
Arcebispo Metropolitano