DIA INTERNACIONA DA MULHER

07 de março de 2016 \\ Educação em Foco

A mulher está buscando a inserção no mundo profissional pela competência,  a formação técnica e acadêmica. Evidencia maior capacidade de ser líder sem autoritarismo, de cuidar de detalhes sem perder a visão do conjunto, ter melhor compreensão melhor das relações entre as pessoas, dedicação e capacidade de realizar multitarefas.

É capaz de liderar, operacionalizar, dirigir e administrar múltiplas ações em qualquer campo profissional. 

A mulher sofre ainda de discriminação em algumas áreas profissionais, existindo  discrepância de salário em relação ao homem, sofrendo violência masculina, procurando  vencer cada vez mais os desafios, pelo importante papel que vem sendo desenvolvido na sociedade, pela legislação pertinente (exemplo a Lei Maria da Penha) e pela qualificação e desempenho profissional. As barreiras estão sendo superadas e a crença de que a força masculina era a mais importante no mercado de trabalho, está mudando. A sociedade aos poucos vai reconhecendo o trabalho feminino como relevante para o desenvolvimento das comunidades.

Parabéns para todas  nós mulheres. A sociedade não precisa só de homens ou só de mulheres. Necessita de cidadãos – Homens e Mulheres -  que construam uma sociedade com exemplos de dignidade, respeito, solidariedade e ética.