E aí, Papá?

E aí, Papá?

Antonildes dos Santos

PESQUISA PARA PREFEITO 2020: Zé Neto disparado em primeiro e empate técnico no segundo lugar

21 de junho de 2019 \\ E aí, Papá?

O Jornal Folha do Estado da Bahia e o site Bahia na Política encomendaram e divulgaram dia 11 uma pesquisa estimulada – quando são apresentados os nomes dos concorrentes ao cargo –, para avaliar as intenções de voto para as eleições de 2020 para prefeito de Feira de Santana. Ela demonstra uma grande vantagem do deputado federal José Neto (PT) em primeiro lugar, quase o dobro dos votos do segundo colocado.

Há um empate técnico com três lutando pelo segundo lugar. O atual prefeito Colbert Martins (MDB); o médico e deputado estadual, Targino Machado (DEM); e o radialista e ex-deputado estadual, Carlos Geilson (PSDB).

O levantamento foi feito pela empresa EQUALIP, entre os dias 27 de maio e 1º de junho, que perguntou em quem o eleitor votaria se a eleição fosse hoje. Foram ouvidos 1.005 eleitores, em 30 bairros e 5 distritos, com uma margem de erro de 3% (três por cento) para mais ou para menos. O índice de confiança é de 95% (noventa e cinco por cento).

ESTIMULADA:

Zé Neto (PT): 25,5%

Colbert Martins (MDB): 13,8%

Targino Machado (DEM): 13,2%

Carlos Geilson (PSDB): 10,3%

Irmão Lázaro: 3,1%

Fernando Torres (PSD): 2,9%

Dilton Coutinho (Sem partido) 2,3%

Dayane Pimentel (PSL): 1,2%

Jhonatas Monteiro (PSOL): 1,1%

Roberto Tourinho (PV): 1,0%

Tom (PSL): 0,5%

Zé Chico (DEM): 0,1%

Angelo Almeida (PSB): 0,1%

Outros candidatos: 0,6%

Não sabem/ Indecisos: 11,9%

Branco/Nulo: 12,4%


Viadutos

O prefeito de Feira de Santana Colbert Martins Filho anunciou dia 17 a duplicação de dois viadutos: os que cruzam as avenidas Maria Quitéria com a Fraga Maia e o da Getúlio Vargas com a Nóide Cerqueira. Ele afirma que o investimento total para as obras será de R$ 15 milhões, com recursos da Caixa Econômica Federal. Além disso, para fazer a licitação do projeto foram investidos em torno de R$ 800 mil. Conforme o prefeito Colbert, o objetivo da duplicação é permitir que o fluxo nos locais aconteça de uma forma melhor. Ele lembrou que na Nóide Cerqueira existe a necessidade de mais espaço, pois o BRT vai trafegar pelo local.


Geração de empregos

Com a proposta de se tornar o melhor centro comercial do Nordeste, a Cidade das Compras vai gerar cerca de 6 mil empregos diretos em Feira de Santana. O equipamento está sendo construído pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho através de Parceria Público Privado (PPP), em área do Centro de Abastecimento. Também conhecido como Shopping Popular, o empreendimento vai abrigar cerca de 1.800 camelôs que atuam nos mais diversos segmentos. Aliado a estes empreendedores, o espaço também vai receber lojas âncoras, fortalecendo, diversificando e modernizando o equipamento.


Festa junina em Feira

Já está definida a grade de atrações do São João e São Pedro nos distritos de Feira de Santana. São ao todo 47 atrações, dentre elas Zezé de Camargo e Luciano, o cantor Luan Santana e as bandas Arreio de Ouro e Gerimum com Mel. Os festejos juninos, que se concentram nos distritos de Maria Quitéria, Tiquaruçu, Humildes, Jaíba e Bonfim de Feira, terão início no dia 21 e se estenderão até o dia 29. De acordo com a programação divulgada pelo Departamento de Eventos da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), cada distrito terá quatro atrações por noite. No São João de São José, em Maria Quitéria, a festa será nos dias 21, 22 e 23. Já em Tiquaruçu os festejos serão nos dias 22 e 23. São Pedro será festejado nos distritos de Humildes nos dias 27, 28 e 29; Jaíba dias 27 e 28; e Bonfim de Feira, 28 e 29.