E aí, Papá?

E aí, Papá?

Antonildes dos Santos

De Riachão do Jacuípepara o mundo

06 de dezembro de 2018 \\ E aí, Papá?

Nascido em 12 de novembro de 1970, o radialista Nivaldo Carneiro de Almeida, que adotou o nome artístico de Nivaldo Lancaster, o Perfumado do Rádio, dado pelo decano radialista Itajay Pedra Branca por andar bem “cheiroso” nos estúdios das emissoras.Natural de Pé de Serra, distrito da cidade interiorana baiana Riachão do Jacuípe, os pais lavradores tiveram onze filhos. Nivaldo conviveu com os pais até os 14 anos, quando se mudou para cidade de Feira de Santana em busca de um sonho: tornar-se radialista.

Começou como locutor-apresentador nos anos 90, no programa Sertão de Ouro, na Rádio Cultura. Trabalhou nas rádios Subaé, Sociedade, a extinta Carioca, hoje Povo; e Antares – com o primeiro programa esportivo em FM de Feira, com o nome Papo de Bola. Teve uma experiência na televisão, na TV Aratu, com o programa Feira Ação, em meados de 2003.

Comandou por nove anos na Rádio Subaé um programa jornalístico de grande audiência, levado ao ar das 18 às 19 horas, de segunda a sexta, o Nivaldo Lancaster – jornalismo levado a sério, o slogan que representa muito bem a sua personalidade. Sério ele encara a sua profissão e o compromisso de levar a notícia aos seus milhões de ouvintes.

Infelizmente por ajustes na programação feitos à época pela nova diretoria da Rádio Subaé, o programa saiu do ar. Todavia ele continua vinculado à emissora. Agora comandando programas no interior do estado em cadeia via internet, para o mundo, com um público ouvinte de milhões de pessoas.

Radialista por vocação, o jacuipense Nivaldo Lancaster, com de 28 anos na profissão, comanda pela Rádio Sociedade News FM 102.1, desde 5 de fevereiro de 2017, o programa jornalístico Boca de Forno, todos os domingos, das 6 às 8 horas, ao lado de Beto Souza, em Feira de Santana, cidade que o adotou e ele é muito grato por isso.

Por sua grande audiência e competência nos programas que comanda nas cidades do interior da Bahia, dentre elas Cachoeira, Dias D´Ávila, Muritiba e Santo Amaro, teve o reconhecimento doslegisladores com títulos de cidadania nesses municípios.

Em Feira de Santana por indicação do ex-vereador Sebastião Bastinho foi concedido por unanimidade o título de cidadão feirense, mas ainda não recebeu, pois pretende fazer uma grande festa no recebimento dessa honraria para marcar o carinho e respeito dados pela sociedade feirense.

O quase cinquentão Lancaster já cobriu vários eventos internacionais e diz em tom brincalhão “tenho mais horas de voo que urubu”.

O Perfumado do Rádio tem quatro filhos (Filipe, Victórya, Bruno e Valéria) e dois netos, Enzo e Valentina e a companheira de todas as horas, Izabela Bastos.