E aí, Papá?

E aí, Papá?

Antonildes dos Santos

“Comida de um dia não engorda cachorro magro.”

07 de agosto de 2017 \\ E aí, Papá?




Terror

O deputado estadual Zé Neto (PT) publicou um vídeo nas redes sociais denunciando a Prefeitura de Feira de Santana de aproveitar o feriado do dia 26, dia da padroeira da cidade Senhora Santana, para demolir as estruturas onde funcionava o setor de artesanato do Centro de Abastecimento. Zé Neto classificou a atitude de terror.


Desacelerou

O viaduto que vai ligar a avenida Nóide Cerqueira a BR 324, conforme algumas fontes, ainda não foi liberado pela concessionária Via Bahia, responsável pela BR, por ainda não ter pistas de aceleração e desaceleração.


Buracos

Muitas ruas e avenidas dos quatro cantos de Feira de Santana estão esburacadas. Será que a culpa é do tempo chuvoso ou do material empregado na pavimentação delas.


Borderline

“Pau que dá em Chico, não dá em Francisco”. Breno Fernando Solo Borges, de 37 anos, ficou pouco mais de três meses preso numa penitenciária em Três Lagoas por ter sido flagrado em abril com 130 quilos de maconha, centenas de munições de fuzil e uma pistola nove milímetros. A defesa alega que Breno sofre de Síndrome de Borderline, uma doença psiquiátrica, e que por isso não seria responsável por seus atos. A Justiça de Mato Grosso do Sul mandou tirar da cadeia e internar numa clínica psiquiátrica. Ele é filho da desembargadora Tânia Garcia, presidente do Tribunal Regional Eleitoral e integrante do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. A saída do presídio aconteceu depois de dois habeas corpus.

Será que todos que agem fora da lei têm essa doença ou só os abastados?

Só no cartão

A partir do dia 13 de agosto o usuário do transporte coletivo de Feira de Santana que optar por pagar a passagem aos domingos e feriados em dinheiro, vai ser pelo valor integral da tarifa. A meia passagem que é garantida desde maio de 2013 será conseguida só através do uso do cartão Via Feira. Ele pode ser emitido de forma gratuita na sede da Via Feira, no bairro Kalilândia.


157

A Prefeitura de Feira de Santana anunciou números dos investimentos na Educação nos últimos quatro anos. 31 novas escolas e creches e reforma em outras 157, beneficiando mais de 47.800 alunos da zona urbana e rural.  


Nada a temer

Dia 2 de agosto, por 263 votos contra 227, a base do presidente Michel Temer (PMDB) na Câmara suspendeu a análise da denúncia por corrupção passiva. Agora, para Temer responder por este crime será preciso esperar até o final do mandato, no dia 1º de janeiro de 2019, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) poderá retomar a análise da denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR).