Quem vai investir nos cinemas do novo shopping?

20 de junho de 2014 \\ Cinema

O prefeito José Ronaldo de Carvalho anunciou na segunda-feira, 9, a construção do Parque Shopping Feira, na avenida Nóide Cerqueira, no Sim, investimento da EPP Empreendimentos, DBG Ziben, Cosmo Empreendimentos, 3739 Empreendimentos e MS Participações, com administração do grupo Aliansce. O investimento é da ordem de R$ 310 milhões. O shopping será construído em uma área de 76.312,27 metros quadrados - 39 mil metros quadrados para 150 lojas, inicialmente, além de bancos, praça de alimentação, complexo de cinema com oito salas, praças de eventos e dependências essenciais. O estacionamento terá capacidade para 1.300 veículos. A previsão de inauguração é no segundo semestre de 2016.
 
Não foram dados detalhes sobre o complexo de salas de cinemas. No mercado de exibição,três empresas se destacam:
 
1. Maior rede de cinemas do Brasil, a Cinemark está no país desde 1997, e hoje opera 542 salas em 69 complexos distribuídos em 35 cidades brasileiras.
Multinacional com sede nos Estados Unidos, a empresa é a segunda maior cadeia exibidora do mundo e está presente em outros 12 países, como México, Chile e Argentina. Precursora e especializada em complexos Multiplex no país.
No Brasil, os complexos Cinemark estão distribuídos por 16 Estados: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, São Paulo, Sergipe, Goiás, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia, Amazonas, Tocantins e Pernambuco, além do Distrito Federal.
A estratégia da Cinemark é continuar a expansão no país e aprimorar cada vez mais sua atuação nos mercados nos quais está inserida. 
 
2. Cinépolis é a quarta maior operadora de cinemas do mundo e a maior da América Latina, atualmente com mais de 3.300 salas em 11 países. Fundada em 1971, com o nome de Organización Ramírez, tem sede na cidade de Morélia, México. Trata-se de uma companhia de rápido crescimento e com expansão em todo o território nacional, com uma média de 200 novos cinemas anualmente, nos últimos cinco anos.
Tem as marcas Cinépolis, Cinépolis VIP, Multicinemas, Cinépolis IMAX, Cinemapark e Xtreme Cinemas.
Além do Brasil e México,está presente na Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Índia, Panamá e Peru.
 
3. Líder no mercado de exibição de filmes da Bahia, a Orient Cinemas figura entre as 20 maiores empresas de exibição do Brasil, segundo levantamento da entidade de pesquisa da área, Filme B. Hoje possui oito complexos espalhados pelas cidades de Salvador, Feira de Santana - em 23 de agosto completa 13 anos de operação com Multiplex de quatro salas -, Juazeiro do Norte-CE e Petrolina-PE que somam 27 salas de cinema.
 
Período de 12 a 18 de junho
 
CONTINUAÇÕES
 
MALÉVOLA (Maleficent), de Robert Stromberg, 2014. Com Angelina Jolie, Elle Fanning, Sharlto Copley e Miranda Richardson. Fantasia. Uma bela jovem com asas negras, Malévola leva uma vida idílica, crescendo em um reino pacífico, até que um exército invasor ameaça a harmonia da região. Malévola surge como protetora, mas acaba sendo vítima de uma traição. Determinada a se vingar, ela enfrenta uma batalha contra o rei, que amaldiçoa Aurora, sua filha recém-nascida. Conforme a menina cresce, Malévola percebe que Aurora é a peça essencial para estabelecer a paz no reino. Em terceira semana. Cópia dublada. Não recomendável para menores de 10 anos. Duração: 97 minutos. Horários: 14h10, 16h20, 18h30 e 20h40. Sala 1 (243 lugares).
 
OS HOMENS SÃO DE MARTE... E É PRA LÁ QUE EU VOU, de Marcus Baldini, 2014. Com Monica Martelli, Paulo Gustavo, Eduardo Moscovis, Marcos Palmeira, Humberto Martins e Herson Capri. Comédia.  Fernanda é livre em suas escolhas, independente e com dificuldade de encontrar um amor. Ela abandonou a vida pessoal para se dedicar à carreira e agora, com 39 anos, acha que a situação afetiva é emergencial. Ela aposta tudo em cada relação, se envolve com diferentes tipos de homens e a cada tentativa acredita ter encontrado seu par ideal. Em terceira semana. Não recomendável para menores de 14 anos. Duração: 108 minutos. Horários: 16h40 e 21h20. Sala 2 (160 lugares).
 
NO LIMITE DO AMANHÃ (Edge of Tomorrow), de Doug Liman, 2014. Com Tom Cruise, Emily Blunt e Bill Paxton. Ação e ficção científica. Bill Cage é um oficial que nunca viu um dia de combate. Ele é rebaixado e depois escalado para o que equivale a pouco mais do que uma missão suicida. É morto em alguns minutos. Mas, desperta e volta ao início do mesmo dia e é forçado a lutar e morrer de novo… e de novo. Em terceira semana. Cópia dublada. Não recomendável para menores de 12 anos. Duração: 110 minutos. Horários: 14h20 e 19 horas, e 21h20. Sala 2.
 
X-MEN: DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO (X-Men: Days of Future Past), de Bryan Singer, 2014. Com Hugh Jackman, Jennifer Lawrence, James McAvoy, Michael Fassbender, Patrick Stewart, Ian McKellen, Halle Berry e Anna Paquin. Ação. No futuro, os mutantes são caçados por robôs gigantescos. Os sobreviventes precisam viver escondidos para não morrer. Entre eles estão o professor Xavier, Magneto, Tempestade, Kitty Pryde, Vampira, Bobby e Wolverine, que buscam um meio de evitar que sejam aniquilados. A forma encontrada é enviar a consciência de Wolverine em uma viagem no tempo, rumo aos anos 70. Em quarta semana. Cópia dublada. Não recomendável para menores de 12 anos. Duração: 124 minutos. Horários: 13h10, 15h50, 18h30 e 21h10. Sala 3 (167 lugares).
 
A CULPA É DAS ESTRELAS (The Fault in Our Stars), de Josh Boone, 2014. Com Shailene Woodley, Ansel Elgort, Willem Dafoe e Laura Dern. Drama romântico. Hazel e Gus são dois adolescentes que se conhecem em um grupo de apoio a pacientes com câncer, e compartilham, além do humor ácido e do desdém por tudo o que é convencional, uma história de amor que os faz embarcar em uma jornada inesquecível. Em segunda semana. Cópia dublada. Classificação: Livre. Duração: 130 minutos. Horários: 13 horas, 15h40, 18h20 e 21 horas. Sala 4 (264 lugares).