Filme aplaudido por quem assiste e detestado por quem não viu nem quer ver

11 de setembro de 2017 \\ Cinema


 

Depois de pré-estreia na quarta-feira, 6, o filme "Polícia Federal: A Lei É Para Todos", de Marcelo Antunez, teve lançamento nacional no Orient Cineplace Boulevard, na quinta-feira, 7. Tem sido aplaudido por quem assiste e detestado por quem não viu nem quer ver. É um dos selecionados do Brasil para concorrer à indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Em ritmo de thriller conta a história da operação Lava Jato a partir da ótica de um delegado e de sua equipe da Polícia Federal, em conjunto com a força-tarefa do Ministério Público Federal. Mostra ainda o papel decisivo da Justiça para que a investigação não fosse destruída pelas forças políticas envolvidas.

São quatro sessões - 14 horas, 16h20, 18h40 e 21 horas - para visão deste aguardado drama anti-Lula.

Outras duas novidades são o filme de terror "It: A Coisa", sem maiores referências, e a animação brasileira "Lino".

Continuam em cartaz: "Atômica", filme com brutalidade, espionagem e sensualidade, estrelado pela bela Charlize Theron, em apenas uma sessão noturna; o filme de ação "Dupla Explosiva" e a animação "Emoji - O Filme", em segunda semana; e o filme de ação, aventura e fantasia "A Torre Negra”, em terceira semana.

PROGRAMAÇÃO ATÉ O DIA 13

LANÇAMENTOS NACIONAIS

POLÍCIA FEDERAL: A LEI É PARA TODOS, de Marcelo Antunez, 2017. Com Antonio Calloni, Marcelo Serrado, Flavia Alessandra e Ary Fontoura. Thriller. A história da Lava Jato a partir da ótica do delegado Ivan e de sua equipe da Polícia Federal, em conjunto com a força-tarefa do Ministério Público Federal, do seu início até março de 2016. Os bastidores da investigação que abalou empreiteiras e o primeiro escalão da política brasileira. A maior e mais bem-sucedida ação de combate à corrupção da história do país. Mostra ainda o papel decisivo da Justiça para que a investigação não fosse destruída pelas forças políticas envolvidas. Não recomendável para menores de 12 anos. Duração: 107 minutos. Horários: 14 horas, 16h20, 18h40 e 21 hor as. Sala 4 (261 lugares).

IT A COISA (It), de Andy Muschietti, 2017. Com Bill Skarsgard, Seth Graham-Smith e David Katzenberg. Terror. Quando as crianças começam a desaparecer na cidade de Derry, no Maine, elas se unem para atacar Pennywise, um palhaço malvado, cuja história de assassinato e violência remonta há séculos. Cópia dublada. Não recomendado para menores de 16 anos. Duração: 134 minutos. Horários: 13h50, 18h30 e 21h20. Sala 1 (240 lugares).

LINO, de Rafael Ribas, 2017. Animação. Um jovem ganha a vida como animador de festas infantis. Cansado da rotina maçante e cheio de acidentes, ele busca ajuda mística para mudar de vida. Classificação: Livre. Duração: 93 minutos. Horários: 14h40, 16h50 e 19 horas. Sala 2 (158 lugares).

CONTINUAÇÕES

EMOJI - O FILME (The Emoji Movie), de Tony Leondis, 2017. Animação. Textopolis é a cidade onde os emojis favoritos dos usuários de smartphones vivem e trabalham. Lá, todos eles vivem em função de um sonho: serem usados nos textos dos humanos. Estão acostumados a ter somente uma expressão facial - com exceção de Gene, que nasceu com um bug em seu sistema, que o permite trocar de rosto através de um filtro especial. Determinado à se tornar um emoji normal como os outros, ele vai encarar uma jornada fantástica através dos aplicativos de celular mais populares desta geração. Em segunda semana. Cópia dublada. Classificação: Livre. Cópia dublada. Duração: 92 minutos. Horários: 16h30, na Sala 1; 15h30 e 19h50, na Sala 3 (165 lugares).

A TORRE NEGRA (The Dark Tower), de Nikolaj Arcel, 2017. Com Idris Elba, Matthew McConaughley, Tom Taylor e Abbey Lee. Ação, aventura e fantasia. O Pistoleiro Cavaleiro, Roland Deschain, encontra-se preso numa batalha eterna com Walter O’Dim, também conhecido como o Homem de Negro, e decidido a impedi-lo de destruir a Torre Negra que mantém a unidade do Universo. Com o destino do mundo em jogo, o bem e o mal colidem numa derradeira batalha onde apenas Roland pode defender a Torre do Homem de Negro. Cópia dublada. Em terceira semana. Não recomendado para menores de 12 anos. Duração: 95 minutos. Horário: 21h10. Sala 2.

DUPLA EXPLOSIVA (The Hitman's Bodygyard), de Patrick Hughes, 2017. Com Ryan Reynolds, Samuel L. Jackson, Gary Oldman, Salma Hayek. Comédia de ação. Um guarda-costas de elite, que só trabalha para os clientes mais seletos do mundo, descobre que terá um novo cliente: um assassino de aluguel que ressurgiu das cinzas, com quem costumava se estranhar no passado. Apesar do ódio mútuo, eles terão 24 horas para viajar de Londres para a Holanda, enquanto são perseguidos pelos agentes de um ditador do Leste Europeu. Em segunda semana. Cópia dublada. Não recomendável para menores de 14 anos. Duração: 119 minutos. Horários: 13h10 e 17h30. Sala 3 (165 lugares).

ATÔMICA (Atomic Blonde), de David Leitch, 2017. Com Charlize T heron, James McAvoy, John Goodman, Till Schweiger e Sofia Boutella. Thriller de ação e mistério. Uma agente secreta do MI6 é enviada a Alemanha, após a queda do muro de Berlim. Sua missão é recuperar um dossiê de valor inestimável com lista de agentes secretos. Ela se une ao chefe da estação local, David Percival e se envolve em um jogo letal de espiões. Em segunda semana. Não recomendável para menores de 16 anos. Duração: 115 minutos. Horário: 21h40. Sala 2.