DIA DOS NAMORADOS SOZINHO?QUAL O PROBLEMA?

09 de junho de 2014 \\ Carina Góes

“Ninguém passa o dia do índio com um índio, nem o dia da árvore com uma árvore. E muito menos o dia de finados com um defunto.”.
 
O dia dos namorados gera sentimentos diversos nas pessoas. Quem está namorando geralmente gosta. Compra presentes, sai para jantar ou comemora de qualquer outra maneira agradável. Quem está solteiro e curte a solteirice adora. Sente-se livre, feliz por não ter compromisso e os mais animados podem escolher entre as diversas opções de "noites dos solteiros" que há na cidade. E quem está solteiro, mas não gostaria de estar... Bem, estes são os que mais sofrem. E é justamente sobre estas pessoas que gostaria de socializar.
 
Outro dia, em um bate-papo descontraído com uma amiga, eis que ela me pergunta com quem passarei o dia dos namorados, e eu prontamente respondi completandocom uma frase vista na internet.
 
“Sozinha... Afinal, não passo o “dia do índio” com um índio, nem o dia da árvore com uma árvore. E muito menos o dia de finados com um defunto.”.
 
Na hora, sem pensar que escreveria sobre o assunto soltei aquela gargalhada, embora ninguém ao redor entendesse, parei para analisar por alguns segundos, e constateique os solteiros inconformados semprereclamam quando chega próximo essa data. É o caso de algumas de minhas amigas, sobre as quais nem posso citar, pois é sempre a mesma ladainha.
 
O problema é que passado o dia das mães, tudo parece girar em torno do dia dos namorados. Na tv, rádio, jornais e revistas, decoração de lojas... Tudo isso soa como alfinetadas para quem gostaria de estar namorando. É como se o mundo lembrasse o tempo inteiro: "você não tem namorado(a)". Parece até que todos são felizes por terem um relacionamento, menos você. Diante disso, muitos dos "solteiros involuntários" tornam-se avessos à data. 
 
Exagerando ou não, aminha dica para você que estar passando por essa situação, é lembrar sempre de que o dia dos namorados é apenas uma data.E pelo amor de Deus, quem disse que todo o dia dos namorados a gente precisa ter alguém? 
 
Nada contra os casais apaixonados, apenas acho que não precisa fazer um drama se não tiver um pé de meia ao lado no dia 12 de Junho. Não se sinta o(a) único(a) no mundo a não ter alguém. Olhe a seu redor, você verá muitos casais, mas também muitas pessoas solteiras em busca de um relacionamento. 
 
Lembre-se de que o dia dos namorados não é a última e derradeira possibilidade de estar com alguém. Isso pode acontecer durante o ano inteiro. E pense na melhor parte de ser apenas uma data: ela se repete todos os anos. 
 
E também, curtir o dia dos namorados não é algo apenas para os casais. Se a data chegou e você não está namorando, procure saber a programação para os solteiros em sua cidade.
 
Certamente haverá boas opções! Nada de passar a noite do dia 12 de junho triste, sem fazer nada. Muitos namoros iniciam justamente no dia dos namorados, sabia? Mas isso só pode acontecer se você estiver disposto a curtir a data, mesmo que esteja solteiro. 
 
Portanto, nada de pressa e de afobação. Não adianta descabelar, chorar, alugar "Querido John" e se perguntar por que os livros do Nicholas Sparks não se tornam reais. 
 
Ao longo da jornada havemos de amar muito, de escrever nossa história ladeada por pessoas diferentes, cada uma deixando as suas impressões positivas e negativas, mas não menos importantes.E quem definirá se o dia dos namorados será uma data alegre, triste ou angustiante, é você. 
 
Por isso, desejo a todos, antecipadamente, um feliz dia dos namorados. Que o dia seja proveitoso, esteja você namorando ou não.E lembre-se: não ter alguém no dia dos namorados não é o fim. Pelo contrário, pode ser o começo!