Caneta Afiada

Caneta Afiada

Sandro Penelú

PANOS PRA MANGA

04 de setembro de 2018 \\ Caneta Afiada

A candidatura de Lula à Presidência da República foi alvo de 16 contestações no TSE. O prazo para que a candidatura recebesse questionamentos junto à Justiça Eleitoral se encerrou às 23h59min de quarta-feira (dia 22). Condenado em segunda instância, no processo do triplex, Lula está inelegível pela Lei da Ficha Limpa, que foi sancionada pelo próprio ex-presidente em 2010. A partir de hoje, sexta-feira, passa a correr o prazo de sete dias para que os advogados de Lula se defendam das contestações.

*LÁ E CÁ -
Em alguns países do primeiro mundo, a criminalidade chega a praticamente zero. Prova disso são as cadeias públicas e presídios que por lá existem e andam VAZIOS. Enquanto isso, aqui no Brasil...

*QUEIJO SUÍÇO
- Um recado pra quem se direito: A Avenida Adenil Falcão tá que nem um queijo suíço, com buracos pra dar e vender.

*DESCASO
- Só lembrando à Via Bahia que o viaduto que fica na entrada do Jomafa encontra-se com a pista sem iluminação, podendo ocasionar um acidente no local.

*UEFS/ENEM
- Agora, a Uefs não terá mais vestibular, adotando o acesso apenas via Enem, ou seja, o que já era difícil ficou dificílimo. Uma decisão infeliz por parte da reitoria, embora seja dentro da lei.

*DEU NO RÁDIO (RETRÔ)
- Esta aconteceu nos anos 1990, num programa cedinho, quando o âncora chamou o seu companheiro de estúdio e soltou: Muito bem, Fulano. Agora, você já pode dar o seu furo...  Kkkkkkkkkk

*VOCÊ CONSEGUIRIA RESPONDER?
– Deus existe. Disso não tenho a menor dúvida. Ele é o senhor de tudo e de todos e soberanamente justo e bom. Agora, eu queria deixar um pequeno ponto para nossas discussões: Por que nascem pessoas com algum tipo de deficiência física, enquanto outros nascem sem problema algum, fisicamente perfeitos? Será que Deus estaria dando a uns o privilégio de desfrutar de um corpo quase perfeito, aliado a uma boa saúde e a outros estaria Ele permitindo que viessem ao mundo com determinados problemas físicos, como cegos, aleijados, surdos, etc? Deus estaria usando dois pesos e duas medidas? Já que nascemos todos uma única vez, por que razão uns gozam de tantas regalias e outros não? 

*NAS ONDAS DO RÁDIO
– O rádio é o veículo de comunicação que atinge de forma mais direta o público, pela linguagem fácil e mais próxima do povão. E Feira de Santana está muito bem servida neste aspecto. Em nossa cidade, o rádio AM dá um banho de comunicação, superando, inclusive, o nível das emissoras da própria capital.

*ALTURA VERSUS QUALIDADE
– A maioria dos operadores de som confundem altura com qualidade. Para um som chegar de forma agradável aos ouvidos do publico, a altura é, seguramente, o último quesito requerido. Nas casas noturnas e nos shows abertos, eles abrem todo o volume, na falsa ilusão de que estão oferecendo o melhor para as pessoas. Poucos são os operadores que têm a sensibilidade necessária para fazer esta distinção e levar ao povão um som realmente de qualidade.