Bastidores & Política

Bastidores & Política

Azevedo Júnior

Bastidores & Política

08 de janeiro de 2013 \\ Bastidores & Política

SEM NOVAS
O começo da nova administração de Salvador foi praticamente normal em termos de serviços públicos, ao contrário de quando ocorreu a transição de Antônio Imbassahy para João Henrique, em 2005, com uma operação espataculosa de garis em profusão pelas ruas pintando meios-fios, montada inicialmente pelo atual vereador e ex-secretario Arnando Lessa.

FORTE
Quem lançou uma forte campanha publicitária para atrair os prefeitos foi a Caixa Econômica Federal – CEF com inúmeras inserções nas redes de tv e listagem dos nomes de todos prefeitos de cada estado nos jornais, esquecendo que pouquíssimos têm folga de limite de endividamento para contrair empréstimos, a não ser para vender a folha de salários dos funcionários das respectivas prefeituras.

MULHER
Municípios baianos que têm no comando pela 1ª vez uma mulher : Valença, Maragogipe, Ituberá, Jequié, Porto Seguro, Maiquinique, Anagé, Igaporã, Ipirá, Itaquara, Lençóis, Olindina, Riachão do jacuipe, Uma e Uruçuca.

NOS EUA
A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos aprovou a legislação destinada a anular os efeitos do "abismo fiscal",  com 257 votos a favor e 167 contra, sendo que o projeto  mantém cortes de impostos para a classe média e o aumento das taxas sobre os mais ricos. O acordo já havia sido aprovado pelos senadores na madrugada de terça, sendo que, agora, segue para sanção do presidente Barack Obama, mesmo adiando por dois meses os drásticos cortes nos gastos públicos que haviam sido acordados em 2011.

EM SALVADOR

Estimativas iniciais da equipe do prefeito ACM Nesto estimam as dívidas sem cobertura da Prefeitura de Salvador entre R$100 milhões e R$300 milhões.

LIDEROU
A empresa de comércio eletrônico Amazon  bateu seu recorde de vendas chegando a comercializar 306 itens por segundo durante a “Cyber Monday” – segunda-feira de descontos em lojas on-line realizada após a liquidação “Black Friday”, tendo   alcançado seu pico de vendas de fim de ano, com 26,5 milhões de itens vendidos em um só dia. A empresa liderou,  pelo oitavo ano consecutivo, uma pesquisa de satisfação de consumidores com vendas on-line no fim do ano, alcançando 88 pontos – sua maior pontuação neste índice – de um total de 100, em   levantamento anual “Holiday E-Retail Satisfaction Index” realizado pela ForeSee  que questionou o nível de satisfação de 24 mil consumidores com suas compras on-line entre os feriados do Dia de Ação de Graças e o Natal.