Bastidores & Política

Bastidores & Política

Azevedo Júnior

Bastidores & Política

05 de março de 2012 \\ Bastidores & Política

EMPREGOS
A divulgação dos dados sobre empregos criados com carteira assinada, em janeiro passado, pelo Ministerio do Trabalho, através do CAGED, mostra que o interior baiano criou mais empregos  do que a RMS, quadro que precisa ser analisado mês a mês para ver se caracteriza-se como uma tendência inovadora. A RMS abriu 2.939 vagas novas considerando os municípios que tiveram saldo positivo no mês, capitaneado por Salvador com 2.190, embora se considerasse as perdas deSão Francisco (-507),  Simões Filho (-107 vagas), Candeias(-107) e Lauro de Freitas (-11).

INTERIOR NA FRENTE
Já o interior criou um total de 3.922 empregos com destaque para Feira de Santana (561), Alagoinhas (100), Amélia Rodrigues (110), Barreiras (136), Conceição do jacuipe (177), Cruz das Almas (173), Formosa do Rio Preto (148), Ibicoara (108), Jequié (232), Maragogipe (112), Medeiros Neto (393), Muquém do São Francisco (94), Nova Vicosa(68), Porto Seguro (169), Ribeira do Amparo (140),Riachão das Neves (166), Sapeaçu(99), Teixeira de Freitas (172) e Vitória da Conquista(269).

PÉSSIMA QUALIDADE
Os prefeitos brasileiros estão querendo saber quem escolheu o modelo de ambulância empregado no serviço SAMU, pois a manutenção de cada uma custa R$ 50 mil mensais, o suficiente para comprar uma de médio porte e bastante satisfatória a cada dois meses.

ARTE RECONHECIDA
O deputado Álvaro Gomes (PCdoB) enalteceu, no plenário da Assembleia, o artista Carlinhos Brown e seu trabalho social, sua arte que vai para todo país, quando seu colega Rosemberg Pinto pediu um aparte, concordou com tudo que Álvaro falava e acrescentou: "Só não precisava mostrar o bráulio no Carnaval".
JÁ GEÍLSON
E o deputado Carlos Geilson, PTN, disse que o governador Wagner, com viagem marcada para a Alemanha, estava parecendo "aquele personagem da TV, o Galeão Cumbica". É cada coisa que para matar de rir que se comenta na Assembleia.

INTINERANTE
Dia 22 de março a Assembleia Itinerante estará em Itabuna. Deputado Augusto Castro, PSDB, está ansioso, porque deseja a aprovação de um pejeto de porte para o município e/ou região, como aconteceu em Feira.

NÃO SE ARRISCA
Deputados comentaram na Assembleia Legislativa sobre o quantitativo de presos PMs diante da última greve. Segundo Paulo Azi, DEM, já existiriam 88 processos administrativos contra PMs e 22 prisões efetivadas.O deputado capitão Tadeu, PSB, disse que não arriscaria um palpite porque não tem informações precisas sobre o tema. Mas, admitiu que participou de uma reunião com representantes de outras associações de PMs (fora a Aspra), ontem, e que o clima não é bom para o governo. "Há insatisfações sobre prisões", frisou.