Bastidores & Política

Bastidores & Política

Azevedo Júnior

O trabalho deve seguir

26 de março de 2018 \\ Bastidores & Política

Pelas declarações da Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, durante balanço sobre a Operação Jato, em âmbito federal, na cidade de Porto Alegre, o combate a corrupção seguirá com força total. A operação completa quatro anos no sábado (17) e está em sua 49ª fase. Para marcar a data, acontece em Porto Alegre uma reunião de trabalho das forças-tarefa das três instâncias do Ministério Público Federal que atuam operação. "O que queremos todos os que estão em Porto Alegre hoje é manter acesa a vontade de continuar trabalhando contra a corrupção no Brasil e promovendo a punição dos responsáveis, mas também promovendo a reparação do dano e promovendo indenizações que são devidas ao estado em razão dessa corrupção e dos recursos públicos que foram apropriados", afirmou logo após citar que foram feitas 4,6 mil manifestações junto ao STF, "uma média de 7 petições só em casos da Lava Jato no STF por dia. Isso mostra que o ímpeto de trabalho permanece vivo, vibrante".


Parlamentar

O deputado federal Ronaldo Carletto (PP) participou de audiência com o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Valter Silveira, em Brasília, ao lado do deputado João Carlos Bacelar, do prefeito em exercício de Porto Seguro, Humberto Nascimento, e do presidente do PP Jovem na Bahia, Neto Carletto. Oobras para os municípios baianos foram discutidas, a exemplo da reparação das encostas da BR-367, na região da Ponta Grande, em Porto Seguro, solicitação feita pelo deputado desde março de 2017. O parlamentar também ressaltou a duplicação da estrada que liga Porto Seguro a Santa Cruz Cabrália, que está inscrita no PAC e já é uma conquista. “Também debatemos sobre a recuperação da ponte do Rio da Vila, principal acesso do centro de Porto Seguro às praias da Orla Norte, Coroa Vermelha e Santa Cruz Cabrália, e a importância da rotatória de Itabatã, na BR-101, que fica próxima a Mucuri, e já será licitada. 


Mais demanda

Outra demanda que discutimos foi a construção de uma passarela em Itamaraju, a passarela do Cristo, pois, nesse local, há um alto índice de acidentes”, relatou Carletto. Outra pauta que foi tratada na audiência foi a recuperação da BR-122, no trecho entre América Dourada e Morro do Chapéu.


Greve do contra

A greve dos Correios é parcial. Na principal praça, São Paulo, estima-se que 83% dos servidores estão trabalhando. Em todo país, a paralisação está concentrada na área de distribuição. As contas devem chegar atrasadas. Por isso, os consumidores devem ficar atentos para não perder os prazos de pagamento de fatura. A recomendação é procurar por serviços de entrega alternativos ou privados. Empresas como Fedex, Gollog e UPS oferecem transporte de encomendas. O Idec recomenda que o consumidor, ao contratar essas empresas, solicite que o prazo de entrega seja registrado por escrito. Isso permite a reclamação de eventual prejuízo no caso de atraso. Após trabalhadores dos Correios anunciarem e aderirem a uma paralisação, nesta segunda-feira, 12, a instituição alega que o movimento é injustificado e ilegal, já que não houve descumprimento das cláusulas do acordo coletivo.


Luta secular

Diretor do documentário ‘A Luta do Século’, que tem pré-estreia nesta segunda-feira (12), o cineasta Sérgio Machado classificou como de fundamental importância a participação do Governo do Estado na produção do filme que narra a rivalidade do boxeador baiano Reginaldo Holyfield e do pernambucano Luciano Todo Duro nos ringues. “Sem esse apoio, talvez não fosse possível levar às telas do cinema a história desses dois grandes lutadores nordestinos”.