Bastidores & Política

Bastidores & Política

Azevedo Júnior

Bem-vindo

24 de julho de 2017 \\ Bastidores & Política


O ex-deputado federal, Fernando de Fabinho, retorna a Feira de Santana onde volta a fixar residência. Sem muito falar de futuro político, mas ansioso para viver o dia-a-dia da cidade, Feira de Santana dá as boas-vindas a um dos seus políticos recordistas em votos no cenário político.


300

Numa ação integrada de marketing político, o governador Rui Costa (PT) aproveitou o fato de ter alcançado a marca de 300 visitas ao interior e, em Santaluz, cercado de deputados governistas, prefeitos e vereadores praticamente abriu a temporada pré-eleitoral com um a marca nas redes sociais chamada #correria. Estavam também com ele, o ex-governador Jaques Wagner e o senador Otto Alencar. Essa prática de usar palanques no interior ou não sair do palanque desde a última eleição não é uma invenção de Rui. Todos os ex-governadores da Bahia fizeram isso e evidente que ajuda um candidato, mas, não representa muita coisa. Quem lembra de 2005/2006, Paulo Souto no palanque em vários momentos no interior, aqueles eventos imensos, não adiantou nada. Wagner ganhou a eleição no primeiro turno.


Pinheiro

Em nota, o secretário da Educação, Walter Pinheiro, falou da viagem 300#correria: O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, acompanhou o governador Rui Costa na sua 300ª viagem ao interior da Bahia, em Santaluz,além de visitar escolas da rede estadual no município junto com a equipe de gestores da Secretaria.Foram anunciadas diversas ações da Educação, como a autorização da sessão de um prédio escolar pertencente à Secretaria para o município, além do anúncio de novos cursos e equipamentos. Pinheiro destacou o compromisso do governador Rui Costa ao honrar os compromissos assumidos principalmente com as entregas nas áreas de Educação, Saúde, Agricultura e no apoio à política de desenvolvimento local. 


ICMS 

As perspectivas sobre o índice prévio de ICMS válidos para os municípios, em 2018, foi tema do UPB Capacita, evento que ocorreu no auditório da União dos Municípios da Bahia, no CAB. A iniciativa da atividade pretendeu reunir secretários de Finanças, de Administração, Planejamento e procuradores dos municípios. As inscrições foram gratuitas.


Neto 

O prefeito ACM Neto realizou duas importantes ações para os moradores do Subúrbio. Uma delas foia entrega de uma geomanta na Rua Formosa de São João, no fim de linha de Plataforma. A estrutura foi realizada com investimento de R$ 192 mil e foi aplicada num terreno de 1,2 mil metros quadrados. Novidade adotada pela Prefeitura em 2016, as geomantas já foram aplicadas em mais de 70 áreas de risco na cidade.


Apresentação

Os estudantes universitários que foram convocados para a terceira turma do programa Partiu Estágio devem comparecer para apresentarem a documentação. O grupo foi notificado por e-mail no último dia 5 de julho e devem comparecer ao órgão ou entidade em que irá estagiar dentro do prazo estipulado. De acordo com o edital do programa, o estudante que não apresentar a documentação exigida perderá a vaga de estágio. A lista dos convocados está disponível no site da Secretaria da Administração – Saeb (www.saeb.ba.gov.br).


Falou o desembargador

A conclusão do processo do Triplex contra o ex-presidente Lula condenado pelo juiz Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses de prisão será feita pelo TRF-4 com sede em Porto Alegre. Se confirmada a sentença de acordo com a análise dos autos, Lula então será preso e perde os direitos políticos. Caso contrário, ficará livre para disputar o pleito a presidente, em 2018, como sinalizou ser desejo. O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), o desembargador Carlos Eduardo Thompson disse que “com quase absoluta certeza” o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será julgado antes das eleições de 2018.