Bastidores & Política

Bastidores & Política

Azevedo Júnior
  • Novos projetos

Novos projetos

25 de maio de 2017 \\ Bastidores & Política


O deputado federal José Nunes, esteve em Brasília com o senador Otto Alencar, juntamente com o deputado estadual Adolfo Menezes, a sua irmã Rose Menezes, prefeita de Campo Formoso e a sua esposa, Fátima Nunes, ex-prefeita de Euclides da Cunha, para falar sobre projetos para o estado, principalmente para Campo Formoso e Euclides. "Vamos acompanhar e cobrar o andamento das nossas demandas!", pontuou.


Enfrentamento ao racismo

A Micareta de Feira de Santana, que acontece desta quinta-feira a domingo (18 a 21), contará com o serviço 'Micareta sem Racismo', por meio de parceria entre Governo do Estado, prefeitura local e órgãos parceiros. Serão oferecidos apoio jurídico e orientações do Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela, equipamento sediado em Salvador, vinculado à Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi).
O serviço será inaugurado nesta quinta (18), às 17h, no posto fixo instalado na sede Universidade Aberta do Brasil, localizada na Avenida Presidente Dutra (ao lado da antiga Direc), onde ocorrerão os atendimentos ao longo dos quatro dias de festa. A titular da Sepromi, Fabya Reis, estará presente no ato de abertura, além do prefeito local, José Ronaldo, demais autoridades, instituições do poder público e da sociedade civil.


Dia do Agente Penitenciário na Bahia
 
O deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA) entregou à Secretaria Geral da Mesa da Assembleia Legislativa da Bahia, na manhã da última segunda-feira (dia 15) o Projeto de Lei de sua autoria, que visa instituir no estado o Dia do Agente Penitenciário.
O republicano discorreu sobre o papel fundamental do agente penitenciário no âmbito da justiça para o funcionamento das diversas unidades prisionais e na administração da justiça baiana. No PL, o deputado solicitou que fique estabelecido, o dia três de outubro, como data de celebração, no Calendário Oficial de Eventos da Bahia.
“Os agentes penitenciários desempenham um trabalho de grande periculosidade, tratando de inúmeras rebeliões e tentativas de fugas geradas no país e também na Bahia. Tudo isso revela a real necessidade de investimento e valorização destes profissionais que prestam relevantes serviços à sociedade baiana”, disse Arimateia.


Reconhecimento

A professora Maria Luíza da Silva Coelho – Diretora do Centro de Violência Contra Mulheres – tem exercido um excelente trabalho perante a direção do Centro, reconhecido pelos setores competentes relativos às mulheres, sempre em favor das mulheres necessitadas, violentadas e agredidas, contando com total apoio do Centro Maria Quitéria, através da direção, das técnicas e dos funcionários ali existentes, parabéns ao prefeito José Ronaldo pela nomeação da Diretora.